Gonorreia
Como vimos no decorrer do texto, a uretrite pode levar a uma série de complicações, entre elas a infertilidade. Nos homens, os quadros inflamatórios provocam a formação de aderências, que interferem no transporte dos espermatozoides até a ejaculação. Quando há estenose uretral, é comum a presença de tecido cicatricial no canal da uretra. A administração de medicamentos antibióticos é a principal forma de tratamento da uretrite, visto que o quadro costuma ser provocado por agentes infecciosos.
Síndrome da deficiência imunológica adquirida é uma condição que resulta na supressão do sistema imune relacionada à infecção pelo vírus HIV . O primeiro estágio da sífilis é caracterizado por uma pequena lesão, uretrite imagens aparece na região de contágio, de três a seis semanas após a contração. Em um segundo estágio, que manifesta-se cerca de seis semanas mais tarde, ocorre um repentino aparecimento de lesões.
Portadoras assintomáticas representam o maior obstáculo no controle da gonorréia. A partir das estruturas infectadas primariamente, a infecção pode disseminar-se para o endométrio, trompas ovarianas, ovários, superfície peritonial e estruturas contíguas, causando a doença inflamatória pélvica. Por isso as mulheres precisam fazer exames com o ginecologistas (médico de mulher) pelo menos uma vez por ano. Se a mulher tem um corrimento (secreção vaginal) que não dá coceira, não tem cheiro, é transpararente e em pouca quantidade, não é doença. O tratamento da dor na uretra dependerá da causa do problema, já que não existe um medicamento único para todas as origens.
No estudo de casais inférteis, a IgA nestes meios é mais informativa do que no estudo do soro. No entanto, a IgA aparece nessa mídia algum tempo após o início do processo inflamatório e, portanto, esses testes não são adequados para o diagnóstico de infecção aguda por clamídia. É possível que a bactéria que causa a clamídia ou a infecção gonocócica materna, seja um fator desencadeador para a oftalmia neonatal, porém, este problema também pode ser causado por outros tipos de inflamações. O diagnóstico geralmente é realizado por meio da coleta do material conjuntival, já o tratamento, pode ser antimicrobiana sistêmica, tópica ou combinada. Por isso, sempre conte com um médico de confiança para estabelecer o seu tratamento e o siga a risca.
O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o médico deverá ser consultado, pois, somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. A infecção oral primária por herpes (gengivoestomatite herpética primária) é uma infecção primária causada pelo vírus herpes simples. Ela pode causar lesões dolorosas de desenvolvimento rápido nas gengivas e em outras partes da boca. O herpes secundário é uma reativação local do vírus que produz uma úlcera nos lábios. A uretrite infecciosa pode ser tratada por uma variedade de antibióticos.